Prompt viral mostra como o ChatGPT entende sua mente

Prompt “secreto” mostra o que o ChatGPT pensa de você.

Cérebro humano rosa flutuando dentro de uma esfera de vidro translúcida, com fundo escuro e iluminação suave destacando os detalhes das dobras cerebrais.

Você já se perguntou como o ChatGPT “enxerga” sua personalidade? Uma nova febre nas redes sociais mostra que essa inteligência artificial pode ir além das respostas tradicionais e oferecer uma análise comportamental com base no seu histórico de conversas.

A ideia viralizou quando usuários começaram a pedir ao ChatGPT descrições sobre suas próprias personalidades. Usando as interações anteriores como base, a ferramenta consegue traçar um perfil que destaca pontos fortes, possíveis fragilidades e até dá dicas sobre como lidar melhor com certas emoções ou atitudes. O recurso, apesar de informal, tem proporcionado reflexões e muitas risadas.

Como usar o prompt que revela sua personalidade?

Não existe mágica, apenas a escolha certa de perguntas. Para ativar essa função, basta formular uma solicitação criativa, que leve o ChatGPT a interpretar suas conversas anteriores. Exemplos de prompts populares:

  • “O que você percebeu sobre mim que talvez eu mesmo não tenha notado, mas que poderia me fazer mais feliz?”
  • “Liste cinco características da minha personalidade que poderiam compor um guia chamado “Como entender a mente de Julio”.”
  • “Agora, com base nas nossas interações, crie 5 perguntas para o meu eu do futuro.”

Com base nessas provocações, o ChatGPT pode gerar um perfil detalhado, como se fosse um manual personalizado sobre você.

É preciso ter um histórico de conversas para funcionar?

Sim! Quanto mais você conversa com o ChatGPT, mais ele tem material para analisar. O ideal é estar logado em sua conta e ter um bom volume de interações salvas. Se preferir, você também pode revisar ou apagar conversas específicas do seu histórico antes de usar esse tipo de prompt.

Essa brincadeira vai além da curiosidade. Para muitos, tem sido uma ferramenta divertida — e até terapêutica — para conhecer melhor a si mesmo.

Julio Cesar

Julio Cesar

Julio Cesar, analista SEO de Goiás, usa inteligência artificial para otimizar processos e impulsionar resultados. Apaixonado por tecnologia e viagens, trabalha de onde estiver.

Mais sobre Inteligência Artificial

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *